PETMIAU ESTÉTICA ANIMAL: COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES

  • Gabrielle BRASIL
  • Elisângela CORREA
  • Juliana ORTIZ
  • Kamila BARBOZA
Palavras-chave: Marketing de Relacionamento, Marketing Digital, Fidelização de Clientes

Resumo

Este trabalho tem como referência a empresa Pet Mi Au Estética Animal que presta serviços de embelezamento animal, atendendo cerca de 5 a 7 animais por dia, aumentando em média para 10 a 15 animais aos sábados. Está localizada no bairro Jardim Amélia em Pinhais e atua no mercado a mais de seis meses. Formalizado pelo Sebrae através do MEI (Micro Empreendedor Individual), o Pet possui em sua composição a micro empresária e uma funcionária. Visando aumentar a lucratividade do Pet Mi Au, um questionamento foi levantado: como atrair e manter clientes no Pet Mi Au estética animal? Buscando responder essa pergunta será realizado um plano de ação com objetivo de ampliar a carteira de clientes, utilizando marketing digital através da criação de um aplicativo para dispositivos móveis com um sistema de agendamento de banhos, onde é possível ver a disponibilidade de horários, acessar dicas de higiene animal além de estar por dentro das novidades do mercado Pet. Além disso, o marketing de relacionamento será utilizado para fidelizar clientes, satisfazendo altamente os clientes existentes e ampliando o negócio. Para isso, é necessário conhecimento teórico em marketing e por isso serão apresentados nesse trabalho conceitos de marketing digital, marketing de relacionamento e marketing promocional para melhor entendimento do assunto.

Publicado
2016-04-12