II CONCURSO FEMININO DE CONTOS DIRCE DOROTI MERLIN CLÈVE

  • Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil

Resumo

O UniBrasil integrou ao Projeto Mulheres Paranaenses um desafio a jovens escritoras interessadas em apresentar contos inéditos, exclusivamente em língua portuguesa, com tema livre. O evento foi denominado Concurso de Contos Dirce Doroti Merlin Clève, em homenagem à professora, escritora e benemérita soroptimista.

O concurso tem como objetivos: valorizar a produção literária feminina; divulgar trabalhos de jovens escritoras; abrir a possibilidade de novas atividades; chamar a atenção de jovens para a elaboração atual de contos, que é atemporal.

A própria professora Dirce Clève entregou as premiações e menções honrosas às vencedoras do Concurso de Contos que leva seu nome, e celebrou a iniciativa do UniBrasil e a importância de festejar as conquistas das mulheres: “O Mulheres Paranaenses tem um significado especial, as mulheres merecem todo esse apoio, infelizmente a mulher ainda é muito desvalorizada na sociedade. Eu acho que eventos como esse valorizam o trabalho e a dedicação das mulheres.

Por isso hoje, elas, as mulheres, merecem toda essa glória”.

Publicado
2016-12-15