EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA ACOMPANHANTES DE PACIENTES EM ISOLAMENTO DE CONTATO OU PROFILÁTICO EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE CURITIBA

  • Rafaela Medeiros Garcia Centro Universitário do Brasil- Unibrasil
  • Cristiano Caveião Centro Universitário do Brasil- Unibrasil
  • Christiane Brey Centro Universitário do Brasil- Unibrasil
  • Ana Paula Hey Centro Universitário do Brasil - UNIBRASIL.
Palavras-chave: Precaução, Assistência a idosos, Educação em Saúde

Resumo

Os idosos pertencem ao grupo etário que mais utilizam os serviços hospitalares, a Lei nº10.741/2003 garante aos mesmos o direito de acompanhante em tempo integral durante o período de hospitalização.Realizou-se uma Educação em Saúde, pois percebeu-se que os acompanhantes não utilizavam o avental de contato.Conclui-se que muitos acompanhantes não utilizam o avental de contato ou fazem de forma incorreta, por desconhecerem a sua importância.

Biografia do Autor

Rafaela Medeiros Garcia, Centro Universitário do Brasil- Unibrasil
Enfermagem, UNIBRASIL
Cristiano Caveião, Centro Universitário do Brasil- Unibrasil
Enfermeiro. Especialista em Gestão de Saúde e Auditoria. Mestre em Biotecnologia.Professor pesquisador do Centro Universitário do Brail- UniBrasil. Acessor da Pró-Reitoria de Pesquisa- Unibrasil.Docente de Enfermagem do Centro Universitário do Brasil - UNIBRASIL.
Christiane Brey, Centro Universitário do Brasil- Unibrasil
Enfermeira. Mestre em Enfemagem. Doutoranda do Programa de Pós Gaduação em Enfermagem. Membro do grupo de Pesquisa GEMSA/UFPR.Docente de Enfermagem do Centro Universitário do Brasil - UNIBRASIL.
Ana Paula Hey, Centro Universitário do Brasil - UNIBRASIL.
Enfermeiro. Especialista em Estomaterapia. Mestre em Cirurgia.Secretária Seccional SOBBEST- Associação Brasileira de Estomaterapia.Docente de Enfermagem do Centro Universitário do Brasil - UNIBRASIL.
Publicado
2018-02-23