Snickers: Desvalorização e preconceito de gênero na representação feminina

  • Adriana Siqueira Arruda
  • Maria Sirlene Araújo Gomes
Palavras-chave: Mulher, snikers, propaganda, representação, gênero

Resumo

O presente artigo tem o propósito de analisar como as propagandas da campanha ‘Você não é você quando está com fome’ do chocolate Snickers representam a mulher. Partindo dos princípios de como a mulher é representada na sociedade, qual o seu papel, e das funções e influências que a propaganda e a publicidade exercem na sociedade e na formação de representações. Pretendemos, através da análise, gerar discussões sobre o assunto, pois, entendemos que a partir de discussões, medidas possam ser tomadas para diminuir ou até mesmo sanar esse preconceito que está inserido não só na publicidade mas na sociedade como um todo. É o que veremos nesse artigo, através de filósofos e escritores que abordaram o tema ao longo da historia da humanidade.

Publicado
2018-03-16

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)