MALALA YOUSAFZAI – INSPIRAÇÃO PARA A DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS E DA IGUALDADE DE GÊNERO

  • Nazaré Aleixo da Silva Unibrasil
  • Rosângela Lídia Gequelin Unibrasil
  • Elza Maria Campos Unibrasil
Palavras-chave: Direitos Humanos, Gênero, Violência e Educação

Resumo

O trabalho tem como proposta analisar o documentário “Malala” que registra a luta da  jovem ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que  aparece como representante das crianças, em particular das meninas pelo direito ao ensino escolar.  Para tanto, se utilizará de pesquisa bibliográfica e documental para elencar alguns autores que discutem a temática. Como referencial teórico observou-se a discussão da categoria gênero e sua interlocução com as categorias educação e Direitos Humanos. Além disso, esse estudo buscará entender o contexto da indicação desta liderança  jovem como  símbolo da causa das meninas   Pretende-se dar continuidade a pesquisa e difundir  em oficina e seminário organizado pelo GETRAVI do curso de Serviço Social do Unibrasil.

Biografia do Autor

Rosângela Lídia Gequelin, Unibrasil
Integrante do GETRAVI,  aluna pesquisadora
Elza Maria Campos, Unibrasil
Professora do Curso de Serviço Social do UNIBRASIL, pesquisadora e coordenadora do GETRAVI do Curso de Serviço Social do Unibrasil
Publicado
2018-03-22