O processo de identificação do grau de maturidade de uma startup de marketing digital

  • Srta. Carolina Straiotto da Silva Unibrasil
  • Srta. Klaudya Kamylla Kryslan Wandermurem Soares Pinto Unibrasil
  • Sr. Jonathan Yalli Unibrasil
  • Srta. Suzane dos Santos do Nascimento Unibrasil
  • Claudio Marlus Skora Centro Universitário UniBrasil
Palavras-chave: startup, práticas de gestão, maturidade de gestão.

Resumo

Resumo

Maturidade empresarial está diretamente ligada ao conhecimento adquirido ao longo do tempo e como esse conhecimento se transforma em resultados efetivos. Neste sentido, a maturidade de uma organização está ligada aos seus processos e a como eles são planejados, realizados, controlados e gerenciados. Neste trabalho será apresentado o estudo de caso desenvolvido na Startup Navegg, sendo uma empresa tecnológica, localizada em Curitiba-Pr. Startups são consideradas empresas pouco estruturadas e formalizadas, portanto, este trabalho tem como objetivo principal estudar o grau de maturidade na gestão de uma Startup voltada para o ramo de marketing digital, como ela se originou, suas relações de trabalho e a sua existência como uma empresa de audiência online e publicidade. Será observado quais são as ferramentas de gestão que foram utilizadas e levaram a empresa a atingir o sucesso, qual foi o ponto inicial que a levou a atingir o seu espaço dentro do mercado e como a excelência no modelo de gestão foi desenvolvido dentro da empresa. O estudo será realizado por meio de pesquisas de campo, bem como pesquisas qualitativas, pesquisas documentais, entrevistas e observações. A empresa em estudo possui grande potencial de crescimento devido à sua gestão flexível, que a leva a atingir resultados significativos, logo, a observância de seu grau da maturidade irá identificar o desenvolvimento e a sua estrutura de negócios, a fim de identificar seus pontos fracos com o objetivo de otimiza-los e também, seus pontos fortes, para que estes sejam mantidos.

Publicado
2016-11-07
Seção
Administração