ASSESSORIA DE IMPRENSA E GERENCIAMENTO DE CRISE NA RECUPERAÇÃO DA CREDIBILIDADE E DA IMAGEM INSTITUCIONAL DA JBS

  • Raphaella de Aquino Vieira Centro Universitário Unibrasil
Palavras-chave: Jornalismo, Assessoria de Imprensa, Gerenciamento de Crise, JBS, Carne Fraca.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discorrer sobre a importância da assessoria de imprensa no gerenciamento de crises institucionais, além da atuação do jornalista como assessor de imprensa. Também propõe a análise da equipe de comunicação da JBS após a deflagração da Operação Carne Fraca, feita pela Polícia Federal em março de 2017. Elabora um panorama histórico sobre a assessoria de imprensa, jornalismo institucional e gerenciamento de crise, e discorre sobre a atuação do assessor de imprensa e da equipe de comunicação no gerenciamento de uma crise de imagem dentro de uma empresa e quais a melhores ações a serem tomadas para evitar que a crise se expanda e prejudique a imagem permanentemente.

Biografia do Autor

Raphaella de Aquino Vieira, Centro Universitário Unibrasil
Comunicação Social - Jornalismo
Publicado
2018-03-16