A utilização de totens multimídia como canais de divulgação para turistas em Curitiba

  • Thais Mahara Alves
  • Oswaldo Dias dos Santos Junior
Palavras-chave: Curitiba, Totem Multimídia, Equipamento Urbano

Resumo

Curitiba recebe muitos turistas e deve, portanto, estar preparada para atender as necessidades e desejos destes consumidores tão exigentes e, sempre que possível, superar suas expectativas. A escolha dos totens multimídia como objeto de estudo, está ligada à originalidade do tema, por ser um equipamento novo em Curitiba e que, se acompanhado com atenção, pode ser um diferencial entre os destinos turísticos. A outra motivação passa pela importância da qualidade nos serviços turísticos e que é, cada vez mais, fator determinante no sucesso ou fracasso de um produto ou serviço. Portanto, o objetivo é verificar se estes equipamentos podem ser considerados eficientes canais de divulgação sobre a cidade de Curitiba. Pois, caso contrário, podem passar uma impressão negativa sobre a cidade, como a de descaso se os equipamentos estiverem danificados ou se não funcionarem corretamente, por exemplo.
Publicado
2017-02-20
Seção
Artigos do Corpo Docente