Logística de interiores: a nova visão da organização

  • Adriana Fiúza Rodrigues de Medeiros
  • Ana Vládia Cabral Sobral
Palavras-chave: Logística de Interiores, Organização, Assessoria

Resumo

O Designer de Interiores utiliza sua formação técnica ou superior, em Design de Interiores ou Arquitetura e sua experiência para realizar projetos adequados às necessidades do usuário e que resolvam de forma criativa os problemas de seu habitar e proporcionem melhoria no padrão social e estético. Esse trabalho tem como objetivo geral analisar a cultura da Logística de Interiores com um estilo próprio de organização, desenvolvendo competências e habilidades empreendedoras. Os objetivos específicos são: identificar a importância do 5S para o profissional de Logística de Interiores; identificar as características relevantes para a ativação do comportamento do profissional de Logística de Interiores; analisar o marketing de relacionamento como importante para a fidelização do cliente. A pesquisa é um estudo exploratório e descritivo, de natureza qualitativa, apresentando um estudo de caso. Foi realizada uma extensa pesquisa bibliográfica para a elaboração de referencial teórico. O universo da pesquisa foi formado por 20 profissionais ligados às áreas de arquitetura, decoração e pessoas que já utilizam os serviços de Logística de Interiores. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário estruturado, contendo 13 perguntas abertas e fechadas, para saber a necessidade de cada cliente. Concluiu-se que um projeto de logística de interiores é uma atividade extremamente dinâmica, que varia muito com as tendências buscadas pela clientela. Sempre haverá uma concorrência empolgada no início de produção de um novo projeto e sua posterior entrega ao cliente.
Publicado
2017-02-20
Seção
Artigos do Corpo Docente