PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA (PNL) COMO FORMA DE IDENTIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM E ELABORAÇÃO DO ROTEIRO DE TREINAMENTO NA PANIFICADORA SAINT GEORGES

  • Liliane Manteufel Azevedo Centro Universitário Autônomo do Brasil
  • Marcella Letícia Krainski Centro Universitário Autônomo do Brasil
  • Pamela do Pilar Pires da Silva Centro Universitário Autônomo do Brasil
  • Roberto Carriel de Lima Filho Centro Universitário Autônomo do Brasil
  • Reginaldo Daniel da Silveira Centro Universitário Autônomo do Brasil

Resumo

O interesse geral deste estudo é identificar recursos de aprendizagem na área da programação neurolinguística, voltados para o desenvolvimento de aptidões dos funcionários do setor de atendimento da panificadora Saint Georges. O foco está voltado para a área de treinamento, ferramenta fundamental para alavancar negócios em qualquer atividade empresarial. Os resultados principais foram obtidos através de metodologia exploratória e apontaram estratégias de ensino com base na percepção profissional e perfil neurolinguístico dos esquemas representacionais auditivo, visual e cinestésico. Considera-se que os dados levantados apontam como relevância a perspectiva de estimular o funcionário a se autodesenvolver, a organizar padrões de reciclagem, ambientar funcionários e fornecer conhecimentos necessários para a qualidade do trabalho, além evidentemente de alterar de modo significativo a performance da empresa.

Biografia do Autor

Liliane Manteufel Azevedo, Centro Universitário Autônomo do Brasil

Aluna formanda do Curso de Administração. Artigo apresentado como requisito formal para a obtenção do Diploma de Graduação em Administração. Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil.

Marcella Letícia Krainski, Centro Universitário Autônomo do Brasil

Aluna formanda do Curso de Administração. Artigo apresentado como requisito formal para a obtenção do Diploma de Graduação em Administração. Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil.

Pamela do Pilar Pires da Silva, Centro Universitário Autônomo do Brasil

Aluna formanda do Curso de Administração. Artigo apresentado como requisito formal para a obtenção do Diploma de Graduação em Administração. Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil.

Roberto Carriel de Lima Filho, Centro Universitário Autônomo do Brasil

Aluno formando do Curso de Administração. Artigo apresentado como requisito formal para a obtenção do Diploma de Graduação em Administração. Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil.

Reginaldo Daniel da Silveira, Centro Universitário Autônomo do Brasil

Professor Orientador do Trabalho de Conclusão de Curso de Administração. Me. Dr. Eng. de Produção. Faculdades Integradas do Brasil.

Publicado
2022-02-16