Atividades em Parceria

Wanda Cristina Mendes Camargo

Resumo


Há uma bela canção popular que diz que “um mais um é sempre mais que dois”. Inconsistência aritmética à parte, a afirmação é pertinente ao conceito de parceria, a união de entidades ou pessoas que tem objetivos comuns ou assemelhados normalmente produz uma sinergia altamente benéfica a elas e seus objetivos.

A união de ideais, esforços e conhecimentos sempre se mostrou altamente eficaz em todas as áreas. Na educacional principalmente, pois educação é necessariamente um processo coletivo.

No dicionário, “parceria” é definida como reunião de pessoas por interesse comum; sociedade, companhia. Ser parceiro significa uma escolha de realizar em conjunto algo que será melhor ou mais adequado do realizado separadamente.

Em termos institucionais, quanto melhores as instituições parceiras, melhor o resultado obtido; em se tratando de instituições educacionais, embora o resultado seja muitas vezes intangível, as associações de boas escolas costumam produzir e ampliar cultura, além de melhorar a qualidade das produções científicas e intelectuais de todas as parceira.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista Expressão: Cultura UniBrasil. ISSN: 2238-8710