JOGOS E BRINCADEIRAS NA ESCOLA

  • Moisés Eduardo CARSTENSEN
  • Gilson BRUN
Palavras-chave: Brincar, Educação Física Escolar, Jogos e Brincadeiras

Resumo

A necessidade dos humanos por interação uns com os outros faz com que a utilização dos jogos e brincadeiras tenha a possibilidade de ser um dos modelos mais eficazes para compor isso, principalmente com as crianças,  pois é a oportunidade que ela tem de criar, de ter liberdade buscando sua identidade, autonomia e sociabilização. Segundo Vygotsky (1999) os processos de criação são observáveis principalmente nos jogos da criança, porque no jogo ela representa e produz muito mais do que aquilo que viu. O presente estudo tem o objetivo de descobrir : os jogos e brincadeiras tem capacidade de utilização como ferramenta de ensino pedagógico? O assunto é  atual e vem sido utilizado como um dos eixos da Educação Física. Essa pesquisa poderá ser de grande valia para os profissionais da área que são os educadores e professores e tem relevância na vida da criança pois não importa o contexto que essa criança está inserida sempre haverá os jogos e brincadeiras. A pesquisa será realizada com uma revisão bibliográfica de maneira  com a construção de um texto generalizado conforme as conclusões dos autores do material estudado, mostrando uma nova perspectiva de trabalho principalmente com as crianças dentro da escola.
Publicado
2016-04-15

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>