PLATAFORMA DIGITAL PARA CONTRATAÇÃO DE FOTÓGRAFOS

  • Guilherme Hiekis Wazur Unibrasil - Centro Universitário
  • Rosângela Souza Araújo Docente no curso de Design do Unibrasil
Palavras-chave: Plataforma Digital, fotógrafos, contratação, facilitar.

Resumo

O mercado de fotografia vem crescendo ao passar dos anos com a chegada da tecnologia, as câmeras deixam de ser analógicas e passam a ser digitais, facilitando a captura e melhorando a qualidade de uma fotografia.  Antigamente era necessário fazer a revelação das fotografias com produtos químicos para ver seu resultado final, mas com o passar do tempo, e com a chegada da câmera digital, é possível ver o resultado diretamente da maquina. Muitas pessoas hoje em dia quando tem datas comemorativas não pensam em contratar o serviço de um profissional de qualidade para fotografar, por ser um gasto desnecessário, mas quando decidem registrar, essas pessoas encontram uma dificuldade em conseguir contratar um profissional qualificado (fotógrafo). Neste projeto de conclusão de curso será desenvolvido  de uma plataforma digital para contração de fotógrafos e visualização de seus portfolios, visando facilitar o acesso do cliente para visualizar a disponibilidade e valores da contratação do profissional. Será utilizada uma metodologia que tenha fácil entendimento, organização e um desenvolvimento do projeto sem possíveis erros, com uma metodologia voltada para área digital, com desenvolvimento de softwares e plataformas. Sendo assim foi definida a metodologia criada e desenvolvida por Meurer e Szabluk (2008), atualizada e revisada no ano de 2012 chamada de “Projeto E”, que tem seu foco em projetos interativos voltados a web e é composta por 6 etapas, sendo (estratégia, escopo, estrutura, esqueleto,  estética e finalizando com execução). A plataforma digital para contratação do profissional terá como objetivo facilitar a contratação de um fotógrafo para um evento que será realizado de última hora ou até mesmo programado, mas mantendo a qualidade dos trabalhos realizados e prestados ao consumidor, sendo assim conhecer o seu mercado, levantar dados, realizar pesquisas com plataformas similares ao tema, e por final aplicar o resultado com o público alvo. Os resultados pretendidos são a satisfação do cliente em conseguir navegar de uma forma fácil, pratica e rápida dentro do aplicativo, onde passarão menos tempo pesquisando e mais tempo decidindo a qualidade dos fotógrafos cadastrados, pois a navegação será direta sem dificuldades, visando à responsabilidade e comprometimento ao realizar a contratação de um profissional, para que o cliente tenha total segurança de que seu evento terá uma cobertura de qualidade profissional. (PET, Design, UNIBRASIL).

 

Biografia do Autor

Guilherme Hiekis Wazur, Unibrasil - Centro Universitário
Aluno da graduação em Design do UniBrasil.
Rosângela Souza Araújo, Docente no curso de Design do Unibrasil
Designer, mestre em gestão ambiental (UP)
Publicado
2020-01-20

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)