Como a campanha da Renault viralizou através da memória afetiva

  • Renata Colombo Centro Universitário Unibrasil
Palavras-chave: memória afetiva, nostalgia, viralização, redes sociais, Renault, A Caverna do Dragão

Resumo

A nostalgia é um sentimento muito comum quando pensamos no passado. De acordo com o dicionário, nostalgia é sentir saudade de algo que já passou - seja um lugar, um momento ou uma pessoa. Mas como acontece a nostalgia? Pode acontecer ao assistir a uma série de TV, ao ver um objeto, um livro, ouvir uma música e até uma pessoa pode o levar a ter esse sentimento. Como exemplo podemos citar o sucesso da plataforma de streaming Netflix, que é a série Stranger Things. O sucesso dessa série tem muita relação com a nostalgia, já que a história se passa nos anos 80, sendo uma das razões da série ser um dos maiores sucessos da plataforma de streaming - há uma saudade em reviver o que se passava naquela época, desde as músicas e as roupas.

Publicado
2021-06-10
Seção
Publicidade e Propaganda