Projeto Natural Power

Projeto social ligada à marca Soul Power

  • Duane Silva, Michele Maciel, Nicolle Medeiros e Thaisa Vieira UniBrasil
Palavras-chave: produto publicitário, publicidade social, marketing social, ferramenta de comunicação

Resumo

PROJETO NATURAL POWER - SOUL POWER

Resumo

Este trabalho tem como objetivo criar um projeto social relacionado à marca de cosméticos para cabelos crespos e cacheados Soul Power, que é uma vertente da grande indústria de cosméticos Beauty Color Company que está situada na área industrial em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. A Soul Power oferece uma linha completa para todos os tipos de curvatura de cabelos crespos e cacheados, que auxiliam nos cuidados e tratamentos capilares.

A ideia do projeto surgiu através de pesquisas que mostram como o consumidor tem mudado seu jeito de pensar na hora de escolher uma marca, e de como empresas que apoiam causas sociais têm preferência na mente do consumidor. De acordo com pesquisa feita pela Edelman Earned Brand, divulgada em 2019, 75% dos consumidores entrevistados, têm preocupações crescentes com o impacto das marcas na sociedade.

Outro fator importante para o desenvolvimento do projeto é a crescente em que se encontram os discursos sobre o empoderamento feminino e o movimento negro. Nos últimos 5 anos, as mulheres passaram a aceitar seus corpos e cabelos do jeito que eles são, mas muitas ainda vivem no padrão imposto e não encontram o apoio que precisam.

Por conta desses fatores, o objetivo deste trabalho é implantar um Projeto Social à Soul Power. Tal iniciativa terá como foco o auxílio de mulheres que querem assumir seus cabelos naturais, mas não têm coragem, ou mulheres que já estão passando pela transição, mas não tem incentivo ou entendimento para isso.

Este projeto será usado também como uma ferramenta de comunicação da marca, tendo por um dos objetivos fazer a marca ser lembrada pelo posicionamento e se tornar top of mind no segmento.

Palavras-chave: projeto publicitário; cabelo e publicidade; publicidade social; marketing social 

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Publicado
2021-06-10
Seção
Publicidade e Propaganda