INTERFACES E DESAFIOS EM MEIOS AS ESPECIFICIDADES DO SUJEITO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA/TEA NO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS.
Resumo
O artigo tem como finalidade compreender a partir da literatura científica e da prática pedagógica do professor formas de mediação para a criança do ensino fundamental – anos iniciais, diagnosticadas com autismo, deflagrando interfaces e desafios em meios as especificidades do sujeito com Transtorno do Espectro Autista/TEA. Os autores utilizados para sustentação teórica são: APA (2013) e Volkmar; Wiesner (2018) referente aos conceitos, características e processos de mediação, Caminha; Vera (2016) sobre a importância da intervenção precoce; e Lorenzo; Rodrigues; Lima (2019) sobre a inclusão escolar de crianças com TEA. A temática será abordada mediante pesquisa qualitativa envolvendo levantamento bibliográfico sobre a temática e aplicação de questionários para professores do ensino fundamental – anos iniciais que tiveram a experiência na mediação de estudantes com TEA. Resultados e considerações finais estão em fase de construção.
Copyright (c) 2021 Anais do EVINCI - UniBrasil
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.