ANÁLISE DO PROCESSO DE COMPRA DE EQUIPAMENTOS DE ENFERMAGEM NO ENSINO TÉCNICO

UM ESTUDO DE CASO DE MARKETING DIGITAL

  • Felipe Barth UNISENAI PR
  • João Victor Oliveira de Matos UNISENAI PR
  • Fabio Alves Flausino UNISENAI PR
  • Ewerton Prado Ambrosio da Silva UNISENAI PR
  • Marcelo Maia UNISENAI PR
Palavras-chave: Marketing Digital, Enfermagem, Website

Resumo

Este trabalho tem como foco a análise do impacto do retrabalho na inspeção de qualidade na indústria de plásticos e suas consequências. Através de um estudo de caso, utilizando métodos de pesquisa variados, como pesquisa bibliográfica, entrevistas com profissionais da indústria e pesquisa pela internet, busca-se examinar e propor ideias de melhoria e redução do retrabalho, empregando ferramentas baseadas em indicadores produtivos. A metodologia adotada foi o estudo de caso, que se identifica como uma forma de pesquisa metodológica que possibilita uma visão holística direcionada aos processos e objetos de estudo do presente artigo. Essa abordagem implica na necessidade de reestruturar as ferramentas usadas para inspeção de qualidade e incorporar indicadores e novos métodos para resolução de problemas, bem como revisar os processos atuais do retrabalho, com o intuito de encontrar oportunidades para aprimorar a eficácia das atividades produtivas. O retrabalho é a principal adversidade identificada no estudo, tem em sua síntese os desperdícios de aumento de custos gerais e movimentação dos funcionários em tarefas repetidas, exercendo um impacto significativo na produtividade e no desempenho dos processos, influenciando também na reputação para futuros negócios em potencial. Este estudo contribui para ressaltar a importância da análise completa do procedimento, promovendo o uso de indicadores como o IPPM e LPPM (partes por milhão) com suas características específicas, como meios para identificar, categorizar, resolver, acompanhar e evitar problemas relacionados ao retrabalho na indústria, seguindo várias disciplinas e técnicas para adequar a implementação eficaz dessas abordagens podendo resultar em melhorias na qualidade do produto e na eficiência operacional para a organização.

Publicado
2024-10-28
Seção
Administração