RELATORIO DE INTEGRAIS PARA AVALIAÇÃO DA TAXA DE CRESCIMENTO PEÇAS INSPECIONADAS

  • Laryssa SILVEIRA
  • Layane MONDADORI
  • Yara Carina Vieira CHATOSKI

Resumo

O trabalho consiste em realizar e demonstrar a utilização do método de Integração para avaliar situações cotidianas e provar que as integrais podem ser utilizadas em qualquer atividade ou melhoria dos processos. A análise se iniciará através da medição e verificação da taxa de crescimento do número de peças inspecionadas por hora em apenas um turno de uma empresa, com o objetivo de considerar todas as variáveis de tempo, quantidade e consequemente demonstrá-las através de uma função integral adquirindo conhecimentos interdisciplinares na matéria de Cálculo Diferencial II. As etapas para realização da aplicação das Integrais no sistema de qualidade da medição e monitoramento do mesmo, onde serão extraídos valores e os mesmos serão convertidos para uma função integral. Com este estudo será possível avaliar um dos fatores mais críticos enfrentados por grandes empresas, que é a perda de tempo para inspeção de peças e a demanda de peças produzidas que consequentemente passam por inspeção de qualidade. O objetivo do estudo das integrais, conhecidas como derivadas de uma função, é encontrar a própria função. Esse processo é chamado de antiderivação ou integral indefinida, uma função F(x) para o qual F'(x) = f(x) para qualquer valor de x do domínio de f é chamado de primitiva ou antiderivação de f. Com a determinação da função integral será possível calcular a área de uma curva no plano x,y. A finalidade deste resumo foi descrever objetivamente sobre a metodologia aplicada para análise do crescimento de peças inspecionadas e posteriormente utilizar o conceito e as fórmulas das integrais (taxa de crescimento) para avaliar os dados coletados. É importante ressaltar que as integrais constituem uma ferramenta poderosa para o estudo e análise de funções e é utilizada diariamente sem que as pessoas percebam.

O trabalho consiste em realizar e demonstrar a utilização do método de Integração para avaliar situações cotidianas e provar que as integrais podem ser utilizadas em qualquer atividade ou melhoria dos processos.

A análise se iniciará através da medição e verificação da taxa de crescimento do número de peças inspecionadas por hora em apenas um turno de uma empresa, com o objetivo de considerar todas as variáveis de tempo, quantidade e consequemente demonstrá-las através de uma função integral adquirindo conhecimentos interdisciplinares na matéria de Cálculo Diferencial II.

As etapas para realização da aplicação das Integrais no sistema de qualidade da medição e monitoramento do mesmo, onde serão extraídos valores e os mesmos serão convertidos para uma função integral. Com este estudo será possível avaliar um dos fatores mais críticos enfrentados por grandes empresas, que é a perda de tempo para inspeção de peças e a demanda de peças produzidas que consequentemente passam por inspeção de qualidade.

O objetivo do estudo das integrais, conhecidas como derivadas de uma função, é encontrar a própria função. Esse processo é chamado de antiderivação ou integral indefinida, uma função F(x) para o qual F'(x) = f(x) para qualquer valor de x do domínio de f é chamado de primitiva ou antiderivação de f. Com a determinação da função integral será possível calcular a área de uma curva no plano x,y.

A finalidade deste resumo foi descrever objetivamente sobre a metodologia aplicada para análise do crescimento de peças inspecionadas e posteriormente utilizar o conceito e as fórmulas das integrais (taxa de crescimento) para avaliar os dados coletados. É importante ressaltar que as integrais constituem uma ferramenta poderosa para o estudo e análise de funções e é utilizada diariamente sem que as pessoas percebam.
Publicado
2016-06-17