O programa de educação tutorial (pet) na formação do bacharel em direito: reflexões teóricas e relato de uma experiência no âmbito dos direitos humanos e democracia

  • Laura Garbini Both
Palavras-chave: Educação, Direito, Formação Profissional

Resumo

Este artigo coloca em discussão a pertinência e relevância do Programa de Educação Tutorial (PET) - uma atividade indissociável da graduação - na formação do bacharel em Direito. Para tanto, destaca a particularidade da inserção do aluno em atividades simultâneas de ensino, pesquisa e extensão e as consequências qualitativas dessa metodologia de ensino na construção do seu conhecimento, assim como, na sua prática profissional e social. Pro fim, é relatada uma experiência inovadora no âmbito das Instituições de Ensino Superior privadas que foi a constituição do PET-DIREITO/UNIBRASIL, suja temática orientada é Direitos Humanos e Democracia.
Publicado
2017-03-22
Como Citar
BOTH, L. G. O programa de educação tutorial (pet) na formação do bacharel em direito: reflexões teóricas e relato de uma experiência no âmbito dos direitos humanos e democracia. Cadernos da Escola de Direito, v. 1, n. 8, 22 mar. 2017.
Edição
Seção
Artigos do Corpo Docente