O programa de educação tutorial (pet) na formação do bacharel em direito: reflexões teóricas e relato de uma experiência no âmbito dos direitos humanos e democracia

Autores

  • Laura Garbini Both

Palavras-chave:

Educação, Direito, Formação Profissional

Resumo

Este artigo coloca em discussão a pertinência e relevância do Programa de Educação Tutorial (PET) - uma atividade indissociável da graduação - na formação do bacharel em Direito. Para tanto, destaca a particularidade da inserção do aluno em atividades simultâneas de ensino, pesquisa e extensão e as consequências qualitativas dessa metodologia de ensino na construção do seu conhecimento, assim como, na sua prática profissional e social. Pro fim, é relatada uma experiência inovadora no âmbito das Instituições de Ensino Superior privadas que foi a constituição do PET-DIREITO/UNIBRASIL, suja temática orientada é Direitos Humanos e Democracia.

Downloads

Publicado

2017-03-22

Como Citar

BOTH, Laura Garbini. O programa de educação tutorial (pet) na formação do bacharel em direito: reflexões teóricas e relato de uma experiência no âmbito dos direitos humanos e democracia. Cadernos da Escola de Direito, Curitiba, v. 1, n. 8, 2017. Disponível em: https://portaldeperiodicos.unibrasil.com.br/index.php/cadernosdireito/article/view/2577. Acesso em: 8 maio. 2026.

Edição

Seção

Artigos do Corpo Docente