Altas habilidades e super dotação: uma visão através do aluno, da escola e da sociedade

  • Edna Ashihara Rosato
  • Luciana Vaz do Vale
Palavras-chave: altas habilidades/superdotação, inclusão, políticas públicas

Resumo

O presente estudo busca discorrer sobre alguns aspectos relacionados à educação básica dos alunos com altas habilidades/superdotação (AH/SD) em uma proposta inclusiva. Procura analisar também as características que os identificam, o atendimento da legislação relacionada e o papel dos pais e professores. Ressalta ainda a importância de políticas públicas efetivas voltadas a essa necessidade.
Publicado
2017-04-13
Como Citar
Rosato, E. A., & Vale, L. V. do. (2017). Altas habilidades e super dotação: uma visão através do aluno, da escola e da sociedade. Cadernos Da Escola De Direito, 3(26), 18-30. Recuperado de https://portaldeperiodicos.unibrasil.com.br/index.php/cadernosdireito/article/view/3051