Avaliação da qualidade do atendimento: estudo de caso, na empresa dm - materiais para construção

  • Maria das Graças de Sousa Silva
  • Eliane Raíssa Ribeiro Silva
Palavras-chave: Qualidade, Atendimento, Satisfação

Resumo

O presente Trabalho aborda a avaliação da qualidade do atendimento, prestado pela empresa DM - Materiais para Construção, localizada em Marabá -Pará. O mesmo está dividido em cinco tópicos: o primeiro diz respeito à introdução, onde são apresentados os conceitos e principais objetivos a serem atingidos bem como breve descrição da metodologia utilizada no desenvolvimento da pesquisa. O segundo refere-se há uma revisão de bibliografia relativa ao tema, onde são abordados assuntos sobre a qualidade na prestação dos serviços e do atendimento assim como a satisfação do cliente em relação ao serviço prestado. O terceiro apresenta a metodologia utilizada para coleta dos dados, mais especificamente a observação não participante e pesquisa de satisfação do cliente. O quarto compreende a apresentação e a análise dos dados, correspondente à relação teoria x pesquisa, seguidos das considerações finais. Verificou-se que a capacitação é importante para a melhoria da qualidade do atendimento da organização estudada, pois contribui com o desenvolvimento dos funcionários, para o desempenho de suas atividades, impactando positivamente no relacionamento com o cliente.
Publicado
2017-02-23