Atividades em Parceria

  • Wanda Cristina Mendes Camargo Universidade Federal do Paraná - UFPR, Centro Universitário Autônomo do Brasil- UniBrasil

Resumo

Há uma bela canção popular que diz que “um mais um é sempre mais que dois”. Inconsistência aritmética à parte, a afirmação é pertinente ao conceito de parceria, a união de entidades ou pessoas que tem objetivos comuns ou assemelhados normalmente produz uma sinergia altamente benéfica a elas e seus objetivos.

A união de ideais, esforços e conhecimentos sempre se mostrou altamente eficaz em todas as áreas. Na educacional principalmente, pois educação é necessariamente um processo coletivo.

No dicionário, “parceria” é definida como reunião de pessoas por interesse comum; sociedade, companhia. Ser parceiro significa uma escolha de realizar em conjunto algo que será melhor ou mais adequado do realizado separadamente.

Em termos institucionais, quanto melhores as instituições parceiras, melhor o resultado obtido; em se tratando de instituições educacionais, embora o resultado seja muitas vezes intangível, as associações de boas escolas costumam produzir e ampliar cultura, além de melhorar a qualidade das produções científicas e intelectuais de todas as parceira.

Biografia do Autor

Wanda Cristina Mendes Camargo, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Centro Universitário Autônomo do Brasil- UniBrasil
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná(1980), graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Paraná(1979) e mestrado em Ciências Geodésicas pela Universidade Federal do Paraná(1985). Atualmente é Professor pesquisador II do Centro Universitário Autônomo do Brasil e Membro de corpo editorial da Revista Expressão. Tem experiência na área de Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas: método iterativo.
Publicado
2017-06-26
Seção
CULTURA UNIBRASIL - Grutun! Grupo de Teatro UniBrasil