Responsabilidade Social e Sustentabilidade

  • Wanda Cristina Mendes Camargo Universidade Federal do Paraná - UFPR, Centro Universitário Autônomo do Brasil- UniBrasil

Resumo

O Global Compact é uma iniciativa do Secretário Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, propondo à comunidade empresarial global o desafio de apoiar mundialmente a promoção de valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, direitos do trabalho, proteção ambiental e combate à corrupção.

O United Nations Global Compact, através do UN GLOBAL COMPACT BULLETIN, September 2012, disponível mundialmente em inglês, francês, chinês e espanhol, em seus NEWS & UPDATES, destaca a entrega do relatório de experiências de sucesso das Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil, por meio da Secretaria Executiva da Rede Brasileira do Pacto Global.

Esse relatório será subsídio para o Education First, uma iniciativa do Secretário-Geral da ONU em Educação, lançada no mês de setembro, por ocasião da reunião anual da Assembleia Geral. A iniciativa tem três prioridades: 1) colocar todas as crianças na escola (acesso ao ensino básico); 2) melhorar a qualidade da educação em todos os níveis educacionais; e 3) promover uma cidadania global pelo tema da Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Biografia do Autor

Wanda Cristina Mendes Camargo, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Centro Universitário Autônomo do Brasil- UniBrasil
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná(1980), graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Paraná(1979) e mestrado em Ciências Geodésicas pela Universidade Federal do Paraná(1985). Atualmente é Professor pesquisador II do Centro Universitário Autônomo do Brasil e Membro de corpo editorial da Revista Expressão. Tem experiência na área de Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas: método iterativo.
Publicado
2017-06-26
Seção
UNIBRASIL