DEMOCRACIA ACIMA DE TUDO, CONSTITUIÇÃO ACIMA DE TODOS

  • Estefânia Maria de Queiroz Barboza UFPR
  • Roberta Sandoval França Nogarolli Centro Universitário Internacional

Resumo

A presente resenha se destina a registrar a passagem do Ministro Luiz Edson Fachin pelo projeto Unibrasil Futuro, para tratar de democracia e Constituição Federal. Tema atual e que instiga e assusta especialmente os pesquisadores das áreas de democracia, jurisdição e direitos fundamentais.

O Ministro atenta para o processo de erosão democrática, especialmente a partir da apresentação do grave quadro de decaimento do déficit democrático em nossa sociedade, e nos preenche de esperanças quanto à sua consideração de que as instituições democráticas estão, antes de tudo, fortes e disponíveis à manutenção do Estado Democrático de Direito.

Biografia do Autor

Estefânia Maria de Queiroz Barboza, UFPR

Doutora e Mestre em Direito; professora no programa de pós-graduação em Direito da UFPR; professora no mestrado em Direito da Uninter; professora visitante na Faculdade de Direito de Toronto e no Doutorado de Messina; representante da UFPR na Cátedra de Direitos Humanos da AUGM.

Roberta Sandoval França Nogarolli, Centro Universitário Internacional

Mestranda do Centro Universitário Internacional; sócia-fundadora de Sandoval França & Advogados Associados; atua nas áreas de Direito de Família e Direito Cível; mediadora certificada pelo IMAB e pelo Conselho Nacional de Justiça.

Publicado
2021-11-22
Seção
UNIBRASIL FUTURO