LABORATÓRIOS VIRTUAIS: ferramenta facilitadora do processo de ensino-aprendizagem na educação a distância.

  • Daniela Ferreira Correa
  • João Marcos Roncari Mari Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil
  • Marcia Cristina Alves dos Anjos Almeida
  • Marcus Vinicius Roncari Mari

Resumo

A Educação a Distância (EAD) tem crescido no Brasil de forma exponencial nos últimos anos, possibilitando que pessoas de diferentes classes sociais tenham acesso à educação de qualidade. Entretanto, no início dessa modalidade, havia um certo pré-conceito, talvez pela falta de ferramentas educacionais ou pelo receio da comunidade para com as novas tecnologias. Laboratórios virtuais mudaram essa realidade, trazendo um ensino dinâmico e inovador e mais próximo ao mundo do trabalho.

Biografia do Autor

Daniela Ferreira Correa

Mestre em Novas Tecnologias; diretora acadêmica de EAD e Expansão do UniBrasil.

João Marcos Roncari Mari, Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil

Mestre em Engenharia Mecânica; coordenador pedagógico da graduação EAD do UniBrasil.

Marcia Cristina Alves dos Anjos Almeida

Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas;  professora e coordenadora de Cursos no UniBrasil.

Marcus Vinicius Roncari Mari

Mestre em Engenharia Mecânica; coordenador pedagógico da pós-graduação EAD do UniBrasil.

Publicado
2021-11-22
Seção
ATIVIDADES ACADÊMICAS