Cinema e Música – Inseparáveis

  • Clarisse Miranda
  • Dalmo Próspero

Resumo

Eu tinha 5 anos de idade quando fui ao cinema pela primeira vez. Meu irmão, que já era adolescente, me levou para assistir “Fantasia” de Walt Disney. Foi uma experiência completamente reveladora e sensorial. Eu não entendia exatamente tudo o que estava vendo na tela, mas fiquei completamente fascinado por aquelas imagens em movimento repletas de cores, sons, magia e música. Lembro que dei risada, me diverti, fiquei com medo e tive muitas emoções contraditórias. Eu nunca tinha visto nada igual e a partir daí meu programa favorito tornou-se ir ao cinema. O que eu via no cinema era melhor e mais bonito que a vida real. Talvez tenha sido por essa experiência tão marcante que sempre associei a música ao cinema, tornando-os inseparáveis.

Biografia do Autor

Clarisse Miranda

Educadora musical, soprano e compositora. Membro da Academia de Cultura de Curitiba, solista no Coral da Pró-Música, Octeto da Pró-Música e Madrigal Vocale. Ministra o curso “Desvendando a Música Clássica”, em Curitiba e no Quartier des Arts em São Paulo.

Dalmo Próspero

Administrador, criador do Cine Treinamento, no qual utiliza filmes em programas de treinamento direcionados a liderança, trabalho em equipe, resistência a mudanças, ética, motivação e aspectos comportamentais. Reconhecido nacionalmente como expert em cinema.

Publicado
2022-11-09
Seção
CULTURA UNIBRASIL - Eventos em Parceria