ERNANI BUCHMANN MISTURA FICÇÃO E REALIDADE EM SUA NOVA OBRA SOBRE A SIMBÓLICA COPA 42

  • Camile Silva
  • Gabriel Bozza
  • Tais Pastre

Resumo

A importância e riqueza da intersecção entre futebol e política foi demonstrada aos discentes dos cursos de Educação Física e Publicidade e Propaganda do UniBrasil Centro Universitário, na palestra “Futebol e política. Copa 42 e seu simbolismo”, no dia 13 de abril de 2022. O autor destaca com uma riqueza de detalhes, em sua obra, a simbólica Copa de 1942, não realizada em virtude da Segunda Guerra Mundial. Por fim, os alunos puderam compreender, na exposição de Ernani Buchmann, as negociações, circunstâncias, e até mesmo como teria sido a Copa no imaginário do autor.

Biografia do Autor

Camile Silva

Professora e Coordenadora do Curso de Educação Física do UniBrasil Centro universitário, mestre e doutora em Educação Física pela UFPR. Integrante do Projeto Inteligência Esportiva (UFPR e Ministério do esporte). Experiência na produção de material didático. Coordenadora dos Projetos de Extensão e de Estágios do Curso de Licenciatura no UniBrasil.

Gabriel Bozza

Professor e coordenador da TV Campus UniBrasil. Doutorado em Ciência Política pelo PPGCP-UFPR. Mestre em Comunicação (UFPR), pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) e pesquisador associado à Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica).

Tais Pastre

Professora do UniBrasil, com mestrado em Educação Física em Sociologia do Esporte, e doutorado em Educação na UFPR em Desenvolvimento Humano. Ministra as disciplinas de Esportes Coletivos I e II, Organização de Eventos e é tutora de disciplinas EAD. Coordenadora de Esportes no Instituto Futebol de Rua, projeto sem fins lucrativos em Curitiba.

Publicado
2023-12-11
Seção
ACADEMIA UNIBRASIL