EXECUÇÃO DE PROJETOS EDUCACIONAIS SOBRE A MEDICINA VETERINÁRIA EM AMBIENTES ESCOLARES

  • Isabela Fabianovicz Cartaxo UniBrasil
  • Pedro Victor Silva
  • Caio Carniatto
Palavras-chave: medicina veterinária; escolas; crianças

Resumo

A introdução de projetos educacionais sobre a medicina veterinária nas escolas desempenha um papel crucial na formação de jovens informados e conscientes sendo apresentados sobre a saúde animal ambiental e publica. Esses projetos permitem que os alunos compreendam melhor o papel dos veterinários na sociedade, promovendo a conscientização sobre o bem-estar animal, a importância da prevenção de zoonoses e o impacto dos animais na sustentabilidade ambiental. Além disso, tais projetos podem inspirar jovens a considerar a carreira veterinária, ao mesmo tempo em que educam a comunidade escolar sobre práticas responsáveis e éticas no cuidado com os animais. Ao integrar a medicina veterinária no ambiente escolar, fortalece-se a educação científica, promove-se a empatia pelos seres vivos e fomenta-se uma cultura de respeito e responsabilidade ambiental desde cedo. Assim realizando a apresentação em diferentes escolas e turmas, com faixa etária distintas, com a utilização de matérias didáticos para poder observar a compreensão do público alvo sobre o tema abordado. Dessa forma pode considerar-se que o melhor meio

para realizar a abordagem sobre assunto de teor muito importante na sociedade é sendo realizada através de palestras educativas para crianças, que absorvem e compartilham seus conhecimentos com o próximo, e assim  mostrando que esses projetos educacionais atuam como um valioso recurso para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes, preparando-os para futuros desafios e decisões profissionais.

Publicado
2024-10-24
Seção
Medicina Veterinária