MARKETING NO FACEBOOK – UMA ANALISE DAS MARCAS MAIS CURTIDAS PELOS USUARIOS DO FACEBOOK

  • Francielli Aparecida de ARAUJO
  • Francieli Correa da SILVA
  • Maria Virginia CANTAGALLO
Palavras-chave: Facebook, Marcas Curtidas, Marketing Digital

Resumo

O mundo hoje em dia vive a era da informação, onde as empresas estão cada dia mais se atualizando as novas tecnologias do mercado, buscando atrair cada vez mais cliente. Procurando analisar e colaborar para o entendimento do assunto este artigo objetiva analisar as preferências manifestadas pelos usuários do Facebook por segmentos, produtos e respectivas marcas que utilizam essa rede social para o marketing e propagandas relacionadas aos seus produtos e serviços. Foram destacados pontos de vista de autores segundo os quais trata-se da rede social mais utilizada no mundo, ressaltando comportamentos dos usuários quanto a curtidas, comentários e compartilhamentos. Trata-se de um estudo qualitativo e descritivo, realizado por meio de pesquisa documental. A pesquisa ressalta a importância do Facebook para as empresas que buscam o crescimento e acompanhamento das mudanças tecnológicas. Os achados do estudo mostraram dentro dos perfis visitados e pesquisados, um panorama de empresas, produtos e marcas mais curtidas na rede social tendo como base os perfis visitados. Foi possível ainda concluir que o Facebook divulga muitas marcas de diversos segmentos e vários tipos de produtos e serviços, sendo utilizado por várias empresas, facilitando o acesso das informações divulgadas aos consumidores sobre os seus produtos.

Publicado
2016-05-03

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)