Journals

  • Cadernos de Diálogos Extensionistas


    Revista Diálogos Extensionistas, vinculada ao UniBrasil, é uma publicação científica dedicada à divulgação de projetos de extensão universitária, alinhando-se às diretrizes do MEC para a curricularização da extensão e extensão livre. Seu objetivo central é promover a socialização de conhecimentos produzidos na interação entre academia e comunidade, com ênfase em temas como inclusão social, saúde, direitos humanos, desenvolvimento sustentável e inovação social. Acolhe artigos originais, relatos de experiência, entrevistas e ensaios que demonstrem influências concretas na sociedade, incentivando a integração entre ensino, pesquisa e extensão. 


    Profª. Me. Debora Mariana da Silva Marioto
    Editora da Revista Diálogos Extensionistas

  • Cadernos da Escola de Saúde

    The Caderno da Escola de Saúde do UniBrasil is a biannual publication of a technical-scientific nature, which aims to contribute to the dissemination of works in the areas of Biological and Health Sciences. Edited by the Centro Universitário Autônomo do Brasil of the Complexo de Ensino Superior do Brasil – UniBrasil, whose mission is to "Form, through sustainable processes, people who can assume the fullness of the human condition, through the generation and experimentation of knowledge, ideas and values ​​committed to the Brazilian reality."

    Qualis Capes: C (outros estratos)
    e-ISSN: 1984-7041
    Title abbreviated: Cad. Esc. de Sau.
    email: [email protected]
    Publishing Company : UniBrasil

  • Cadernos da Escola de Comunicação

    A Revista Cadernos da Escola de Comunicação do UniBrasil tem o objetivo de construir um espaço de debate e difusão de ideias que explorem diferentes cenários comunicacionais, com foco nas transformações e desafios da comunicação contemporânea. A Revista tem como público alvo pesquisadores, estudantes e profissionais atuantes nas diversas áreas da Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Cinema, Marketing).


    A análise dos artigos recebidos pela Revista Cadernos da Escola da Comunicação tem como base o sistema double blind review. Os artigos recebidos são inicialmente apreciados pelos editores e, ao estar de acordo com o escopo da Revista, com as normas para publicação e considerados como potencialmente publicáveis, são encaminhados, anonimamente, para os membros do corpo científico escolhidos pelos editores. Após a análise do artigo, os autores são notificados sobre a decisão do corpo científico.

  • Revista Integrare


    A Revista Integrare é um periódico multidisciplinar, revisado por pares, dedicado à reflexão e ao debate sobre questões contemporâneas que impactam as culturas e sociedades. A revista aborda temas relacionados à ciência e tecnologia, economia, política, gestão, educação e meio ambiente e sociedade, com foco em novas discussões, perspectivas teóricas e metodológicas que tragam contribuições relevantes para o entendimento e a resolução de desafios. A revista tem como foco a publicação de artigos inéditos e relevantes que abordem novas discussões, novas perspectivas teóricas e/ou metodológicas nas seguintes áreas:


    - Arquitetura e Design;


    - Direito;


    - Educação;


    - Engenharias;


    - Negócios;


    Além de artigos empíricos de pesquisa originais, a Revista Integrare publica ensaios teóricos, relatos de caso e relatos técnicos, proporcionando assim um amplo espaço de discussões na ciência. Todos os artigos enviados estão sujeitos a um processo estrito de avaliação a cegas. A Integrare está comprometida com a publicação de manuscritos através de um processo de revisão rápido, imparcial e rigoroso. A revista Integrare tem fluxo de publicação semestral, produzindo duas edições por ano.


     


    ISSN: 3086-0482 

  • Revista Expressão

    A cultura como processo dinâmico é feita de intangíveis. Resulta das interações entre pessoas, grupos, sociedades, fatos, acontecimentos naturais; decorre dos conhecimentos adquiridos, acumulados e partilhados no tempo; é expressa nos mais variados códigos, na ausência de códigos e na criação, destruição e recriação de códigos. Nesse sentido, não há como circunscrevê-la a definições e formalismos, precisamente por sua condição essencial de mutabilidade. No aspecto formal, é o conjunto de crenças, saberes, comportamentos,hábitos, costumes e conhecimentos inerentes a um grupo social ou a um povo. E cabe às instituições acadêmicas, desde muito antes de Sócrates, o papel essencial de preservação e transmissão dessa cultura, sem descuidar de sua vertente inovadora. A interação com a cultura contribui para um conhecimento mais intenso da sociedade, meios ambientes distintos,permite a compreensão da realidade. Uma boa instituição de ensino superior não se faz apenas com ótimas aulas, mas também com o intercâmbio da comunidade acadêmica e não acadêmica com o pensamento humano, com a cultura e a criação cultural, por meio de livros, palestras, seminários, apresentações teatrais e, simplesmente, mas não menos importante, com conversas e trocas de ideias. A Revista Expressão tem como meta a divulgação das atividades culturais do Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil, mantendo registro e elaborando portfólio dessas atividades e, ao mesmo tempo, difundindo arte e cultura,auxiliando no inventário dos acontecimentos culturais em todo o país. A Revista é composta de sessões dedicadas a projetos  como o Projeto UniBrasilFuturo e Projeto Grutun!, duas formas importantes de integração artística e cultural com a comunidade, que ampliam e dignificam a extensão universitária.


    Profª Wanda Camargo


    Editora da Revista Expressão.

  • Anais do EVINCI - UniBrasil

    Os Anais do Evento de Iniciação Científica (EVINCI) do Centro Universitário Autônomo do Brasil publica os resumos e artigos que foram aprovados para apresentação no evento. O objetivo é apresentar o resultado das pesquisas cientificas desenvolvidas pelos alunos da graduação e pós-graduação.


    ISSN: 2525-5126.

  • Cadernos da Escola de Educação e Humanidades

    REVISTA DESCONTINUADA


    Informamos aos autores da revista Cadernos da Escola de Educação e Humanidades, que encontra-se descontinuada, estará recebendo artigos novos na Revista Integrare, nova revista voltada a Escola de Ciências Sociais Aplicadas e Humanidades.


    Qualis Capes: B5
    Fundação:
    e-ISSN: 1984-7068
    Título Abreviado: Cad. Esc. de Educ. e Human.
    email: [email protected]
    Editora: UniBrasil

  • Cadernos da Escola de Negócios

    REVISTA DESCONTINUADA.


    Informamos aos autores da revista Cadernos da Escola de negócios, que encontra-se descontinuada, eatá recebendo novos artigos através da Revista Integrare, nova revista voltada a Escola de Ciências Sociais Aplicadas e Humanidades.


    Qualis Capes: B4
    e-ISSN: 1679-3765
    Título Abreviado: Cad. Esc. de Neg.
    Editora: UniBrasil

  • Cadernos da Escola de Direito

    REVISTA DESCONTINUADA.


    Informamos aos autores da revista Cadernos da Escola de Direito, que encontra-se descontinuada, estará recebendo novos artigos na Revista Integrare, nova revista voltada a Escola de Ciências Sociais Aplicadas e Humanidades.


    Qualis Capes: C (outros estratos)
    e-ISSN: 1678-2933
    Título Abreviado: Cad. Esc. de Dir.
    Editora: UniBrasil