Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • Margens: Superior: 2,54 cm, Esquerda: 2,54 cm, Direita: 2,54 cm, Inferior: 2,54 cm. Fonte: Times New Roman – 12, cor preta. Espaçamento duplo.
  • O texto está em conformidade com as normas de APA 7th (American Psychology Association 7th) e segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Os autores declaram que não há conflito de interesse.
    Preencher a Declaração de Ausência de Conflito de Interesse e anexar no passo 4 da submissão 'Transferência de Documentos Suplementares'.
  • Os autores declaram que o presente manuscrito é original e não foi submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Cedem ainda os direitos autorais do referido artigo à Revista Integrare e declaram estar cientes que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (Nº 9610, de 19/02/98) .

    Preencher a Declaração Originalidade e Cessão de Direitos Autorais e anexar no passo 4 da submissão 'Transferência de Documentos Suplementares'.
  • O acompanhamento da submissão será feito pelo autor através do sistema periodicamente até sua publicação.

Diretrizes para Autores

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

A revista Integrare recebe para publicação artigos originais, revisões, relatos de caso, notas técnicas, anais de eventos científicos da área.

1. Artigo Original: relato de investigação/pesquisa original e inédita e/ou Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Limite máximo de 20 páginas.

2. Revisão: revisão sistematizada da literatura ou reunião dos principais fatos e ideias publicados sobre um determinado tema na forma de uma revisão integrativa. Limite máximo de 25 páginas. Nesta categoria somente serão aceitos artigos a convite do corpo editorial.

3. Relato de Casos: relatos de estudos avaliativos e originais, contendo dados relevantes na área profissional, acadêmica, de extensão, entre outras. A apresentação deve acompanhar as normas para artigos originais. Limite máximo de 15 páginas.

4. Nota técnica: documento elaborado por técnicos especializados em determinado assunto e difere do Parecer pela análise completa de todo o contexto, devendo conter histórico e fundamento legal, baseados em informações relevantes. Limite máximo de 20 páginas.

5. Anais de Eventos Científicos da Área: coletânea de resumos de trabalhos científicos em congressos, simpósios, jornadas, etc...

- Os trabalhos devem ser encaminhados a Revista Integrare com indicação de sua classificação conforme as categorias supracitadas. Os trabalhos devem destinar-se exclusivamente a Revista Integrare, não sendo permitida sua apresentação simultânea à outro periódico, tanto do texto, quanto de figuras e tabelas, quer na íntegra ou parcialmente, excetuando-se resumos ou relatórios preliminares publicados em anais de reuniões científicas.

- Os trabalhos serão avaliados pelo Conselho de Editorial e Conselho Científico, os quais são responsáveis pelo aceite ou recusa. Os membros avaliadores poderão sugerir modificações, o que não significa aceite definitivo.

- Para publicação, além do atendimento às normas da revista, serão considerados: atualidade, originalidade e relevância do tema, consistência científica e respeito às normas éticas. Os autores receberão parecer sobre as pendências ou os motivos da recusa.

- Os conceitos emitidos no trabalho, bem como a fidedignidade, adequação e procedências das citações bibliográficas, são de exclusiva responsabilidade dos autores.

- Nas pesquisas envolvendo seres humanos, durante a submissão do artigo via sistema, os autores deverão enviar uma cópia de aprovação emitida pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) institucional, através do passo 4 (Documentos Suplementares), bem como os autores deverão explicitar, no corpo do trabalho, os procedimentos éticos utilizados no desenvolvimento da pesquisa e o número do protocolo de Aprovação do CEP.

- Para completar o processo de submissão do artigo é necessário anexar no passo 4 do processo de submissão a 'Declaração de Ausência de Conflito de Interesse' e a 'Declaração de Originalidade e Cessão de Direitos Autorais', em formato word.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FORMATAÇÃO DO TEXTO E CONTEÚDO DO TRABALHO

A Revista Integrare do Centro Universitário Autônomo do Brasil adota os Requisitos Uniformes  da American Psychology Association [APA] 7ª edição, a qual compõem um estilo de escrita e formatação para trabalhos acadêmicos, mais especificamente para artigos de periódicos científicos, publicado pela American Psychology Association como norma para publicação de artigos, disponível no site: https://apastyle.apa.org/ ou pelo guia de instruções para autores: 

Os trabalhos deverão ser submetidos via sistema (OJS), editado em formato Word, fonte Times 12, digitados em espaço duplo , com Configurações de Margens: superior: 2,54 cm, esquerda: 2,54 cm, direita: 2,54 cm, inferior: 2,54 cm., e configurar tamanho de papel A4, em arquivo identificado com o nome do autor principal.

Instruções para Autores

Artigos originais

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.