COMO UM VÍDEO-DOCUMENTÁRIO JORNALÍSTICO PODE TER DIMENSÕES EDUCACIONAIS

  • Mirian de Fatima Villa UniBrasil
  • Rodolfo Stancki
Palavras-chave: Vídeo-documentário, jornalismo educacional, educação, jornalismo, vídeo-documentário educacional

Resumo

O presente artigo possui o objetivo de analisar os vídeos-documentários educacionais: ‘Quando sinto que já sei’ e ‘Pro Dia Nascer Feliz’ percebendo e aproximando os conceitos do vídeo-documentário jornalístico e a educação para a viabilização de um debate teórico onde serão analisados como um longa-metragem jornalístico pode ter dimensões educacionais. O método utilizado foi a análise de conteúdo dos dois longas-metragens de acordo com critérios estabelecidos, como por exemplo, os discursos utilizados pelos personagens e a relevância social do tema para a aproximação das duas obras, permitindo assim a reflexão de como os meios jornalísticos podem estar ligados diretamente com o mundo educacional.

Publicado
2018-03-15

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>