MONITORIA NO BACHARELADO EM ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Conteúdo Principal do Artigo

Maria Roberta dos Santos
https://orcid.org/0009-0004-9504-8185
Pietra Sorhaya Gencissk
Maria Caroline Waldrigues
Marlise Lima Brandão

Resumo

Objetivo: relatar a experiência da monitoria acadêmica no bacharelado em enfermagem. Metodologia: relato de experiência da monitoria acadêmica, na disciplina de Habilidades para o Cuidar em Enfermagem, no período de 31/08/2020 a 16/12/2020, em Centro Universitário, localizado na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil. Relato e discussão: a monitoria ocorreu nas aulas práticas de laboratório e ambiente virtual de aprendizagem, os conteúdos permearam as cinco etapas do Processo de Enfermagem, permitindo ao aluno-monitor desenvolver olhar científico sobre as atividades da profissão, troca de conhecimento e aquisição de habilidades para a docência de enfermagem. Considerações Finais: a monitoria acadêmica no bacharelado em enfermagem, traz benefícios aos discentes, aluno-monitor e docente, agregando conhecimento para a prática profissional, assim como possibilitou a superação dos desafios impostos pela pandemia Covid-19, em associar a tecnologia da informação e comunicação como ferramenta de ensino.

Detalhes do Artigo

Como Citar
dos Santos, M. R., Gencissk, P. S., Waldrigues, M. C., & Lima Brandão, M. (2024). MONITORIA NO BACHARELADO EM ENFERMAGEM:: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Cadernos Da Escola De Saúde, 24(2), 43-54. https://doi.org/10.25192/issn.1984-7041.v24i27366
Seção
Revisão

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